fbpx

6 modelos de vestidos no estilo Vintage e Boho Chic para você se inspirar​

O vestido da noiva é considerado por muitos a parte mais marcante e característica de uma cerimônia de casamento. As estrelas do dia (noivinhas) já começam a pensar no vestido até mesmo antes de conseguirem o noivo… e essa decisão é muito importante, porque reflete a personalidade da noiva e o estilo do casamento em geral. Por isso é importante experimentar vários modelos, ver o que é mais confortável e, é claro, aproveitar cada momento. Para te ajudar e inspirar, separamos alguns modelos de vestido de noiva no estilo Vintage e Boho Chic. Aproveite!

Estilo Vintage e Boho Chic? O que são?

Para noivas que desejam se casar no campo, na praia, montanha, que desejam um visual mais leve, romântico, delicado, sofisticado, clássico e ainda sim despojado e confortável, temos dois estilos super em alta: o estilo Vintage e o Boho Chic. Mas o que são esses estilos realmente?

Vintage é o termo utilizado para algo clássico, antigo e de boa qualidade. Quando o assunto é vestido de noiva, remete às década de 1920 a 1960. Muitas das avós e bisavós devem conhecer bem esse estilo, não é mesmo?! Converse um poquinho com elas, ou então, se você for privilegiada de ter fotos do casamento delas, vá conferir. É sempre bom conversar com pessoas importantes para nós durante as decisões do casamento, melhor ainda se essas pessoas já foram noivas e passaram pela mesma coisa. (E se tiver fotos ou histórias interessantes, nos mande para compartilharmos aqui no nosso blog, tenho certeza que será um sucesso. Pode nos enviar para nosso email, contato@claudiadiaz.com.br , com seu nome, se é avó ou bisavó, o nome delas, data do casamento e mais informaçóes se tiver).

Boho trata-se de um termo também utilizado para uma mistura de influências ciganas com o jeito de se vestir de pintores, escritores e músicos na europa do século XX, que deu origem a um estilo despretencioso e confortável, sendo referència também para os vestidos de noiva.

Agora vamos conhecer, na prática, o que são esses estilos:

Vintage

Fonte: www.jumia.co.ke

Boho Chic

il_794xN.1874828955_j64u

Fonte: www.etsy.com

Outra característica dos vestidos Vintage e Boho Chic são as cores. Muitos modelos nesses estilos não são brancos. Alguns vestidos podem aparecer nas cores champanhe, off white ou rosé. Mas como sempre digo, o dia é seu, o casamento é seu, o dinheiro é seu e você pode sonhar e fazer seu vestido na cor branca sim se for o que te deixará mais feliz. Arrase!

Champanhe

Off White

Rosé

Vale ressaltar que a intenção desse post não é te transformar em uma especialista em estilo Vintage e Boho Chic. A nossa ideia é te inspirar com alguns modelos e te deixar um pouco mais informada sobre esses termos para não ficar perdida ao ouvi-los enquanto experimenta os vestidos.

A prova e escolha do vestido... e se todo mundo tentar "te ajudar"?

Embora esse não seja o foco desse post, vamos aproveitar o  espaço para falar um pouco sobre a escolha do vestido, porque isso é algo que preocupa várias noivas e pode tornar o processo algo estressante e cansativo, algo que é inadimissível durante toda a organização do casamento.

Nós falamos ali em cima que pode ser uma ótima ideia conversar com outras pessoas sobre o casamento, pedir opiniões, sugestões etc, mas as vezes isso pode ser algo prejudicial também. Como assim? Pense na seguinte situação: chegou o dia de você ir experimentar vestidos em alguma loja e decide levar com você sua mãe, a mãe do seu noivo e ainda todas as madrinhas. A cada vestido que provar, alguém não vai gostar ou vai gostar muito e todos ali vão querer influenciar na sua decisão com base nas próprias opiniões. Isso, pode ser bastante desgastante, porque, com certeza, vai dificultar no processo de escolha, assim como a gente vê naqueles programas de televisão rsrs. Inclusive, caso você já tenha contratado uma cerimonialista, JAMAIS, deixe que ela tente interferir no seu casamento e fazer as coisas de um jeito diferente do que você quer. A nossa função como profissional é organizar o seu sonho do jeitinho que ele é. Damos sugestões, instruímos e aconselhamos com base em nossas experiências. É claro que algumas coisas podem apresentar risco para o evento, então temos que explicar para você os pontos negativos, mas a decisão final deve ser sempre sua.

Então a dica é: leve o menor número de pessoas possível ou só aquelas que você acredita que realmente vão te ajudar e não o contrário. Ou, se quiser mesmo levar todas as amigas que couberem na loja, converse com elas antes e deixe claro que você é a noiva. Não tenha medo de tomar uma decisão com base no que mais gostou e no que seja mais confortável para você. Lembre-se sempre, você é única, especial e incrível, escolha o vestido que vai te deixar linda, que combina com você e com sua personalidade.

Modelos de vestido

Chegou a hora mais esperada: vamos, finalmente, dar uma olhadinha nos vestidos. Começando pelo Vintage:

(em baixo de cada imagem deixamos o link para o site original. Pode dar uma olhada se quiser)

d663da5ac8ea8779d6d24dba668a736b

Fonte: www.onceuponatimeawedding.com

Fonte: www.urun.n11.com

Fonte: www.modwedding.com

Fonte: www.noivadodia.com.br

il_570xN.1384373904_92gq

Fonte: www.etsy.com

Agora o Boho Chic:

Fonte: www.elle.fr

7877206f527f5f6b9ad62423d57bb848

Fonte: www.casar-e.com

469806b80866b0209968dfd8b2853d83

Fonte: www.justinalexander.com

Quem é Cláudia Diaz?

“Sou formada em psicologia e já trabalho com eventos há mais de 16 anos. É sempre incrível para mim participar de momentos tão especiais e ver o brilho nos olhos dos noivos depois que deu tudo certo! A cada dia busco me atualizar e aperfeiçoar o meu método, o meu atendimento e a minha organização. Nenhuma outra atividade me deixaria mais feliz do que organizar o seu evento e transformar o seu sonho em realidade.”

 

Dê uma olhadinha nesse post aqui também

É só clicar na imagem!

Saiba como escolher a melhor data possível para o seu casamento

E aí? O que achou?

Buscamos sempre o melhor em tudo que fazemos. Que tal você nos ajudar a melhorar? Nos diga um pouco sobre o que achou do que acabou de ler. Resolveu alguma dúvida? Te inspirou? Pode deixar seu feedback no espaço abaixo. 

Como foi a sua experiência?


RuimRazoávelBoaExcelente, adorei!

Fechar Menu